terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Neuromarketing


O neuromarketing é uma nova área de pesquisa que provem da junção da medicina com o marketing.
Esta técnica propõem-se a descobrir o quê que o consumidor realmente sente quando exposto a determinado estímulo, perceber como é que cada um dos nossos neurónios reage a uma marca, a um sabor, ou a um simples outdoor. Isto é feito através de ressonâncias magnéticas e tomografias computadorizadas.
O objectivo do neuromarketing é permitir as empresas e aos profissionais de marketing um conhecimento detalhado de todos os factores que desencadeiam a corrente de desejos, necessidades e anseios que levam um consumidor a compra de determinado produto.

Vantagens:
- Os dados obtidos nos estudos são correctos, não são influenciados por factores externos, é exactamente o que o consumidor sente
- Com a invasão de variadas técnicas de marketing, é essencial para um profissional desta área conhecer o cérebro do seu consumidor detalhadamente, sendo assim certeiro quando pretender atingir determinada área

Desvantagens:
- Para se elaborarem estes estudos, são necessários altos investimentos

Referências:
http://neuromarketing.blog.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Neuromarketing
http://casadogalo.com/neuromarketing-e-os-neuronios-do-consumismo/

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