
O Punk marketing é uma técnica de marketing associada ao movimento punk que surgiu nos finais dos anos 70, a ideia é contestar tudo o que é usual e convencional, e surgir com uma nova forma de comunicação.
Esta técnica surgiu no sentido de romper os padrões actuais. Visa atingir o seu público-alvo através de meios de comunicação alternativos, isto pode ser feito via youtube, blogs, etc.
O livro “PUNK marketing” escrito por Richard Laemer e Mark Simmons, aborda tudo aquilo que lê-mos em cima, e acrescenta que hoje em dia, o poder esta no consumidor, este tem liberdade para escolher a publicidade a que esta exposto, e é por esta razão que a concentração dos marketeers deve estar direccionada para o consumidor, e não para as marcas.
Referências:
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1327117
http://www.jpdigital.com.br/blog/2008/01/30/punk-marketing-e-a-propaganda-ultrapassada/
Esta técnica surgiu no sentido de romper os padrões actuais. Visa atingir o seu público-alvo através de meios de comunicação alternativos, isto pode ser feito via youtube, blogs, etc.
O livro “PUNK marketing” escrito por Richard Laemer e Mark Simmons, aborda tudo aquilo que lê-mos em cima, e acrescenta que hoje em dia, o poder esta no consumidor, este tem liberdade para escolher a publicidade a que esta exposto, e é por esta razão que a concentração dos marketeers deve estar direccionada para o consumidor, e não para as marcas.
Referências:
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1327117
http://www.jpdigital.com.br/blog/2008/01/30/punk-marketing-e-a-propaganda-ultrapassada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário