Ou optimização de motores de busca em português, é uma técnica de marketing de internet, considera como são usados os motores de busca e o que e como as pessoas procuram na internet. Para optimizar um website primeiro é necessário editar os seus conteúdos e usar HTML para aumentar a relevância de palavras – chaves específicas e para remover as barreiras dos motores de busca.
Esta técnica tem como objectivo aumentar o numero de visitantes de um determinado site, quanto melhor o posicionamento, maior o numero de visitantes. Estudos indicam que os primeiros resultados que aparecem num motor de busca (ex. Google), recebem mais de metade dos visitantes que efectuaram determinada pesquisa.
A esta técnica compete a analise do funcionamento dos algoritmos que ordenam os resultados de busca, o modo que os visitantes efectuam a busca e a forma como estes visitantes interagem com a página (qual a reacção destes quando abre determinado Web-site).
O SEO faz parte do Search engine Marketing, esta área do marketing tem como objectivo posicionar determinados Web-sites nos resultados pagos. Assim podemos concluir que o SEO é uma área do Search Marketing que atrai visitantes para os sites “gratuitos”.
Resumidamente, quando falamos de SEO relativamente a marketing, referimo-nos ao conjunto de acções no sentido de fazer uma indexação de sites nos motores de busca.
Referências:
http://www.marketingdebusca.com/artigo/seo-search-engine-optimization/
http://en.wikipedia.org/wiki/Search_engine_optimization
sábado, 31 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário